10 SOLUÇÕES LOWCOST PARA FAZER EXERCÍCIO FÍSICO - Dicas da Lu

sexta-feira, 13 de março de 2015

10 SOLUÇÕES LOWCOST PARA FAZER EXERCÍCIO FÍSICO

A preocupação com a boa forma física surge normalmente no início do ano ou à medida que o verão se aproxima. No entanto, existem cada vez mais portugueses adeptos de uma vida saudável durante todo o ano. Seja a correr ou a caminhar, o exercício físico já não é visto como um sacrifício mas antes como um bem necessário para atingir um estilo de vida mais são. E para ficar em forma não significa necessariamente que tenha de gastar muito dinheiro. Hoje em dia basta ter uma ligação à internet para conseguir praticar qualquer exercício físico da sua preferência. Há ‘apps’ que o ajudam a treinar sete minutos todos os dias e vídeos de aulas completas no Youtube que permitem que possa fazer exercício a qualquer hora e sem sair de casa.
Ainda assim, é importante que antes de começar a praticar exercício físico fale com o seu médico de forma a confirmar que está bem de saúde e para que este o aconselhe sobre o tipo de treino que pode fazer em casa.
Conheça então cinco canais do Youtube e cinco aplicações para ‘tablet’s’ ou ‘smartphone’s’ que ajudam a manter a forma.

1. Fitness Blender

Desde desafios de treino para vários dias até exercícios para partes do corpo distintas, neste cana lencontra vídeos com duração variada. Para complementar os seus treinos o website ainda oferece algumas receitas saudáveis que pode implementar no seu dia-a-dia consoante os objetivos do seu treino.

2. Blogilates

Um dos canais de fitness mais conhecido no Youtube, o Blogilates, é um canal especializado em exercícios de Pilates. Ainda assim, a rapidez com que os exercícios são feitos tornam-nos mais dinâmicos e ativos do que uma aula normal de Pilates. No website deste canal encontrará também vários calendários de exercício que pode seguir e ainda alguns desafios que pode incorporar para treinar várias partes do seu corpo.

3. BeFit

Já alguma vez pensou em treinar com a treinadora Jillian Michaels do programa de televisão ‘The Biggest Loser’? Através do canal BeFit poderá fazê-lo. Tendo vários vídeos disponíveis para diferentes níveis de intensidade e objetivos, este canal é uma boa opção para quem não tem tempo de ir até ao ginásio.

4. POPSUGAR Fitness

Dedicado a quem não tem muito tempo disponível, o POPSUGAR Fitness tem disponíveis vários vídeos entre os cinco e os 10 minutos. Se tiver um pouco mais de tempo, experimente visualizar os vídeos de 30 e 40 minutos. Feito por mulheres para mulheres, encontrará vários exercícios para tonificar várias partes do corpo. Além disso, terá também acesso a alguns vídeos que ensinam a preparar refeições saudáveis. Pode ainda acompanhar várias dicas de saúde e de treino no website.

5. Dicas do Salgueiro

Produzido pelo ‘personal trainer’ e duplo profissional Bruno Salgueiro, este canal além de várias dicas de exercícios contém também informações sobre o que deve comer quando está a treinar. Com mais de 40 mil subscrições, este canal de fitness é um dos mais conhecidos em Portugal. Além disso, no Dicas do Salgueiro irá também encontrar respostas a várias dúvidas sobre treinos e nutrição.

6. Nike Training Club

Disponível gratuitamente em Android e iOs, através desta aplicação terá acesso a vários treinos entre 15 e 45 minutos com várias intensidades. Além disso, receberá dicas de atletas conhecidos e partilhar os seus treinos. Com esta aplicação tem a possibilidade de criar um programa de quatro semanas que vai de encontro aos seus objetivos como emagrecer, tonificar ou fortificar.

7. Pocket Yoga

Para os apreciadores de yoga também existe uma ‘app’ para ajudar os fãs desta modalidade a praticar exercícios a qualquer altura. Com um preço de 2,99 euros para iOS e de 2,26 euros paraAndroid, a Pocket Yoga oferece-lhe uma variedade de 27 treinos que variam na sua duração e dificuldade. Se ter dúvidas sobre se está a fazer ao movimento correto pode consultar o dicionário anexo à aplicação que permite verificar se está a ter a postura correta nos exercícios aconselhados.

8. FitStar Personal Trainer

Nem todos os portugueses conseguem ter recursos para pagar por um ‘personal trainer’. Mas agora é possível fazer um treino personalizado sem a ajuda de um treinador. Para isso necessita de descarregar a aplicação FitStar Personal Trainer e ter acesso a um treino personalizado consoante os seus objetivos físicos e dificuldades. Com o passar do tempo, o treino pode ser adaptado aos seus novos objetivos. Está disponível apenas em iOs.

9. 7 Minute Workout

Sabia que um treino de alta intensidade de apenas sete minutos pode ser tão eficaz quanto correr ou andar de bicicleta durante várias horas? Em 2013 um grupo de investigadores conclui isso mesmo com um artigo publicado na ‘American College of Sports Medicine’s Health & Fitness Journal’. E para tirar partido deste novo estudo foi criada uma aplicação que permite treinar em apenas sete minutos através de exercícios que utilizam o peso do próprio corpo. Está disponível gratuitamente em Android e iOs.

10. Zova – Rhythm based fitness

Produzida exclusivamente para mulheres, esta aplicação permite criar um treino que vai de encontro ao seu estilo de vida. Apesar de ser gratuita, existem alguns treinos estão bloqueados por serem pagos. Ainda assim, existe um treino diário que permite fazer vários exercícios com intensidade moderada. Além dos exercícios serem acompanhados por música, é também disponibilizado um vídeo que permite ajudar a perceber como são efetuados os exercícios pedidos. Está disponível apenas em iOS.

Fonte: http://saldopositivo.cgd.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário