As carnes brancas como peixe e frango, de preferência grelhados são ótimas opções de proteína magra.
Invista também nas verduras, nos legumes e nas frutas, como já sabemos, esses alimentos são fontes de vitaminas, minerais e compostos bioativos (nutrientes com propriedades específicas) que contribuem para o bom funcionamento do nosso organismo.
Mantenha-se longe de frituras, carne vermelha, leite e derivados e o glúten pelo menos por um dia. Esses alimentos são capazes de aumentar o acúmulo de toxinas e os efeitos que elas produzem no seu corpo.
Além dessa alimentação mais balanceada e rica em nutrientes, algumas atitudes podem potencializar a eliminação dessas toxinas, confira:
* Consuma mais água. Além dos chás e sucos já sugeridos, tente manter a ingestão de água em no mínimo, 1,5 litros durante todo o dia. Uma dica importante é carregar na sua bolsa uma garrafinha térmica para ter água sempre a mão, assim você ajuda o seu corpo a eliminar essas substâncias mais rápido, além de manter o seu organismo bem hidratado.
* Invista nos sucos com folhas. Uma ótima opção são os sucos com couve, folha rica em clorofila, substância que ajuda o fígado no processo de detoxificação, ou seja, manda aquela toxinas acumuladas embora.
* Corte refrigerante e as bebidas alcóolicas. Essas bebibdas contém corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do seu organismo, mesmo as diets, lights, etc.
* Deixe o café para três dias depois da ceia. A cafeína prejudica o processoa de detoxificação. E pode diminuir o sono, contribuindo para o aumento de toxinas no seu organismo.
Essas são atitudes fáceis de tomar para manter o seu corpo mais equilibrado, sendo mais fácil voltar para a sua dieta, não correndo o risco de abandoná-la após o período de festas. Com essas simples atitudes o seu corpo já mostrará resultados na pele, no pique e no peso. Assim, você não irá correr o risco de começar um novo ano em briga com a balança. Mas, se você exagerou e os efeitos indesejados são maiores, procure um Nutricionista para um acompanhamento individual e especializado.
Vamos experimentar?
E voçês, qual a vossa estratégia pós festas?
Deixem os vossos comentários!
Sem comentários:
Enviar um comentário