ALTA MAR, SÉRIE DA SEMANA - Dicas da Lu

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

ALTA MAR, SÉRIE DA SEMANA

De volta a este espaço para registar uma série fantástica do meu ponto de vista, que aprecio histórias com muito suspense e mistério associadas a recriações históricas e muitas surpresas ou reviravoltas.
Esta série reúne todos esses ingredientes com romance à mistura.
A série passa-se nos anos 40 do século passado (1947) a bordo de um dos cruzeiros que efetuavam na época a ligação entre Espanha e a América do Sul.
Considero que só pelo figurino que é absolutamente fabuloso e pela fotografia, vale muito a pena assistir.
Além disso, a história é muito rica, cheia de suspense e sucessivas surpresas, do gênero das histórias de Agatha Cristhie.
Foi mesmo desafiante assistir pois a partir de determinada altura todas as personagens parecem susceptíveis de serem suspeitas.
A primeira temporada tem oito episódios com cerca de 40 minutos cada, a que se assiste com o maior interesse para tentar perceber o curso dos acontecimentos.
Duas irmãs, herdeiras de um império por morte do seu pai, acolhem na bagagem uma jovem que pede proteção para evitar ser assassinada por não querer casar contra a vontade. Passado algum tempo, um passageiro clandestino cai ao mar e apartir daí tudo se despoleta numa vertigem de acontecimentos a cada episódio.
Uma série sobre os dias do holocausto, o contexto que Espanha vivenciava nessa época, sobre relações familiares e servis, sobre lealdade, sonhos, expetativas, paixões, desilusões, perdas, recomeços e redenção.
Assistam ao trailer e digam lá se não promete.
Já assistiram à série?
Apreciam este tipo de série?
Que outras recomendam?
Eu fiquei agradavelmente surpreendida com a primeira temporada.
O último episódio é tão surpreendente que perspectiva uma segunda temporada com mais meistérios por resolver!

SINOPSE:
Duas irmãs descobrem segredos familiares perturbadores depois de uma série de mortes misteriosas em uma viagem do navio Bárbara de Braganza entre a Espanha e o Brasil nos anos 40.
Alta Mar (em
português, Alto Mar) é uma série de televisão hispânica do gênero mistério-drama.
É a quarta série em espanhol original Netflix e a sua estreia ocorreu no dia 24 de maio de 2019.
No dia 28 de maio de 2019 a série foi renovada pela Netflix para uma segunda temporada. Nela serão incluídos mais quatro personagens que serão interpretados por Claudia Traisac, Chiqui Delgado, Antonio Reyes e Pepe Barroso.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário