DEXPANTOL OU PROVITAMINA B5, MARAVILHA PARA HIDRATAR A PELE E CABELO FEMININOS E MASCULINOS - Dicas da Lu

domingo, 5 de fevereiro de 2017

DEXPANTOL OU PROVITAMINA B5, MARAVILHA PARA HIDRATAR A PELE E CABELO FEMININOS E MASCULINOS

Hoje venho-vos falar de um produto básico (uma prendinha que recebi do outro lado do Atlântico) muito polivalente, acessível, que pode fazer maravilhas nos nossos rituais de cabelo, pele e até no pós barba e pós epilação!

Portanto, não é indicado só para o universo feminino, sendo que os homens devem também utilizá-lo nos seus cuidados diários!

Portanto, estejam atentos!

Este artigo resulta de uma pesquisa exaustiva de artigos de dermatologistas, bem como das indicações do produto pela marca.

E trata-se de um produto muito acesível que pode ser encontrado em farmácias e parafarmácias!

Portanto não é preciso gastar muito desde que saibamos que existem alternativas com boa concentração dos ativos e bem mais acessíveis.

Trata-se do Dexpantenol ou Provitamina B5 que através das suas propriedades higroscópicas é rapridamente absorvido, mantém a água nas cuticulas do cabelo, unhas e na pele, ajudando no seu processo de renovação celular!

E o melhor, pode ser utilizado em cabelos tratados quimicamente!

Largamente utilizado em inúmeros produtos cosméticos por acelerar a regeneração celular.


A nível de clareamento da pele não são conhecidos os seus resultados.

Trata-se de um produto que pode ser perfeitamente utilizado como 'booster' associado a um champô ou máscara, na pré-maquilhagem, no pós epilação ou pós barba, ou até como um serum à noite.

Em creme, com uma boa concentração deste ativo, destaco a versão comercializada em Portugal que é a Bepantene.

Utilizado nos cuidados da pele seca, áspera ou escamada como um hidratante, ajuda a cicatrizar as feridas e queimaduras ligeiras. Pode ser usado para aplicar nos mamilos durante aleitamento e também é usado na mudança de fralda

A versão creme é mais aquosa, indicada para todos os tipos de pele, sendo que a versão em creme é mais indicada para peles muito secas.
Já o Bepanthene Plus, além de antisséptico e cicatrizante, impede que a pele seque, acalma a dor graças ao seu efeito refrescante e é bem tolerado. Indicado para tratamento de feridas superficiais como cortes, bolhas, arranhões, escoriações, ulcerações, queimaduras ligeiras, cicatrizes recentes e cicatrização de tatuagens.

No brasil chama-se bepantol creme, sendo que existe a versão em líquido (50ml), em solução, que rende bastante. Foi esta a versão que recebi de presente!


É um dos melhores ativos que conheço e que podemos utilizar de diversas formas, praticamente dos pés à cabeça!


É a versão em solução que tenho estado a utilizar!

Em Portugal ainda não é comercializada a versão em solução.

Esperemos que nos chegue em breve!

O que diz a marca:

Bepantol® Derma é aconselhável para pele qualquer tipo de pele (seca, normal, mista e oleosa) que tenha necessidade de hidratação.

A versão Bepantol® Derma Solução é adequada para aplicar antes da maquiagem, pois é absorvida pela pele e não a deixa oleosa. A versão Bepantol® Derma Regenerador Labial pode ser aplicada em uma leve camada antes de aplicar o batom. A versão Bepantol® Derma Creme no entanto não é recomendada antes da maquiagem devido a sua textura concentrada.

A alta concentração de dexpantenol (Pró-Vitamina B5) de Bepantol® Derma Solução ativa a regeneração da função de barreira da pele e melhora a hidratação da camada córnea.


Como usar:
Pele: embeba um algodão em Bepantol®Derma Solução e aplique delicadamente sobre a área desejada.
Cabelos: Aplique Bepantol® Derma Solução nos cabelos limpos, húmidos ou secos. Espalhe com os dedos ou com a ajuda de um pente. Não há necessidade de enxágue.

A minha experiência:

Nas áreas mais ressecadas, joelhos, cotovelos, calcanhares, lábios, pele do rosto, cabelos.

Também nas áreas mais sensíveis onde existe mais atrito, áreas epiladas, cuticulas...

Também nas nossas mãos.

Em todas as áreas onde é necessário hidratar e regenerar.

Ao longo de todo o ano, no verão pelo calor, água do mar, piscina e no inverno também por causa do frio!

A textura é fluida e nada gordurosa por isso super prática!

Na maquilhagem, como sabem uma pele hidratada segura muito melhor a maquilhagem! No rosto aplica-se a versão em loção com um algodão antes da maquilhagem.

À noite pode-se também aplicar antes de dormir a versão em creme ou loção, no rosto, pescoço e colo.

Serve também para turbinar o champô ou mascara na etapa da hidratação, bastando colocar uma colher de chá da solução ou do creme.

No pós epilatório, quer o creme quer a loção acalmam muito bem a pele, que não fica tão vermelha e irritada, além de que ajuda na regeneração da mesma.

Estou a notar a minha pele muito mais hidratada, iluminada e uniforme!

Também no cabelo estou a notar menos ressecamento nas pontas onde tenho aplicado umas gotas com as pontas dos dedos.

Há que criar uma rotina de cuidado, sendo que a longo prazo se retira um benefício maior e também se trabalha na prevenção do ressecamento e do envelhecimento!

Há que beber muita água também!

Costumam utilizar?
Deixem as vossas sugestões!

Sem comentários:

Enviar um comentário