ROTINA DE FIM DE SEMANA: O RITUAL DE PEDICURE - Dicas da Lu

domingo, 12 de fevereiro de 2017

ROTINA DE FIM DE SEMANA: O RITUAL DE PEDICURE

Hoje quero partilhar convosco a minha rotina de cuidado dos pés semanal.

Rotina ou ritual porque deveremos sempre cuidar muito bem dos nossos pés dado que os mesmos estão na base da sustentação do nosso corpo e devem ser alvo do maior cuidado e atenção!

Não precisamos ir à esteticista pois os cuidados básicos poderemos sempre efetuá-los em casa com produtos muito acessíveis!

Com pés cuidados, ficamos com pés mais saudáveis e isso traduz-se também no nosso bem estar e aspeto e beleza exteriores!


Começo por aparar as unhas e como as minhas cutículas são muito pequeninas felizmente nem preciso recorrer ao alicate de cutículas.

De seguida, utilizo um produto, o Trosyd, que vêem na imagem acima, que é excelente para prevenir qualquer tipo de fundo nas unhas.

Como sabem, agora no inverno, quando o pé anda 'abafado' no calçado, se os materiais das meias ou calçado forem sintéticos, por vezes cria-se alguma humidade que pode ser propícia ao surgimento de fungos nas unhas ou pele.

O Trosyd adquire-se na farmácia e serve para aplicar, com um pequeno pincel incorporado, nas unhas e cutículas.

Normalmente uso uma vez por mês nesta altura do inverno como preventivo e resulta pois nunca tive nenhum problema com fungos.

Outro produto, excelente antiséptico, é o óleo essencial de melaleuca, que aplico nos espaços interdigitais com um algodãozinho e que previne de forma muito eficaz também qualquer problema de fungos ou micoses. 

Se surgir alguma ferida ou irritação, este óleo ajuda a sarar com muita rapidez.


Não tenho calos, felizmente, apenas um pouco de calosidade ou pele mais espessada nos calcanhares, por isso, tenho ultimamente prescindido da esfoliação e basta-me utilizar uma lima de pedicure para extrair as peles mais duras dos calcanhares.

Para o efeito, basta passar a lima nos calcanhares deixando a pele muito suave e macia.

No final passo um bom creme hidratante na planta do pé.

Existem no mercado excelentes opções e produtos hidratantes específicos para os pés.


Como vêem é uma rotina semanal rápida, simples, muito eficaz que garante uns pés sempre impecáveis!

Se durante a semana sinto mais secura nos calcanhares, basta aplicar o creme hidratante antes de dormir e os pés estão sempre bonitos e tratados.

Como cuidam dos vossos pés?
Qual a vossa rotina?

Sem comentários:

Enviar um comentário