TEA TREE OU OLEO ESSENCIAL MELALEUCA - Dicas da Lu

domingo, 19 de junho de 2016

TEA TREE OU OLEO ESSENCIAL MELALEUCA





Este óleo essencial tem sido um aliado sobretudo nesta altura do ano em que faz mais calor, uma vez que desde há dois anos, na praia, apareceu-me uma pequenina micose, que  renova quando volto a praia e que se traduz nalguma descamação da pele entre os dedos dos pés.

Basta passar um algodão embebido neste óleo essencial durante alguns dias e a micose fica completamente controlada ate o ano seguinte.

Este óleo essencial é igualmente eficaz no tratamento das micoses que surgem nas unhas e também nos casos de pé de atleta.

Relembro que após o duche é muito importante secarmos muito bem a pele entre os dedos dos pés para evitarmos a propagação de fungos com a humidade.

O Tea Tree, cujo nome científico é Melaleuca é um dos óleos essenciais mais versáteis e conhecidos que funciona como bactericida, fungicida, cicatrizante, antisséptico, antiviral, inseticida e imunoestimulante.

Na indústria cosmética é utilizado em cremes, produtos para tratamento de acne, shampoos para prevenção de caspa e seborréia, além de desodorantes, já que seu aroma é forte e refrescante.

Pode ser utilizado diretamente sobre a pele.

No combate a caspa podem ser adicionadas umas gotas ao shampoo. Pode também ser utilizado no combate a acne a tb a sudoeste utilizando para o efeito nas zonas afetadas.

Já conhecem os benefícios deste óleo? Deixem as vossas experiencias abaixo!

 
Pode ser encontrado a venda em ervanárias ou lojas como a Terra Pura, o Celeiro.
Eu comprei o meu no Mercadona e custou cerca de 4€  e é uma boa alternativa a outro tipo de medicamentos ou pomadas.


Beijinhos


1 comentário:

  1. Excelente post Maria. Não conhecia este produto e é sempre bom conhecer novos produtos.
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar