EXPOCOSMÉTICA 2015 e a FLORA BRASIL - Dicas da Lu

sábado, 9 de maio de 2015

EXPOCOSMÉTICA 2015 e a FLORA BRASIL

Na minha visista à Exposcosmética 2015 tive a oportunidade de conhecer os produtos da FLORA BRASIL que é uma empresa portuguesa, fundada em 2006 e que encontrou na natureza e na flora brasileira sua fonte de inspiração.
Por paixão pela cosmética e compromisso com a qualidade, destaca-se pela utilização de fragrâncias inigualáveis 
e máxima concentração dos princípios ativos, além de uma vasta gama de produtos de tratamento e beleza.

Tenho a agradecer a amabilidade da responsável, Mariana, ao me ter oferecido um creme de mãos da linha Amazónia, hidratação intensa, com silicone e protetor solar.

O aroma é de Cupuaçu.
Trata-se de um fruto de uma árvore originária da Amazónia,  conhecida como cupuaçuzeiro, cupuaçueiro ou cupu, que é uma fruta extremamente saborosa típica da região norte brasileira, muito encontrada nos estados do Amapá, Pará e Amazonas.
A Manteiga de Cupuaçu é um emoliente que proporciona um toque agradável, maciez e suavidade à pele, possibilitando a recuperação da humidade e elasticidade natural da pele principalmente em peles secas e maltratadas. Ela contém ainda fitoesteróis (especialmente beta-sitosterol) que atuam a nível celular regulando o equilíbrio e a atividade dos lipídeos da camada superficial da pele. Os fitoesteróis tem sido utilizados topicamente no tratamento de dermatites e afecções por estimular o processo de cicatrização.

Com doseador, a embalagem muito prática, permite a utilização do creme de mãos na dose certa.

De textura agradável, suave e fundente, é rapidamente absorvido pela pele e não deixa vestígios de gordura.
As mãos, unhas e cuticulas ficam suaves, hidratadas e protegidas uma vez que o creme apresenta protetor solar.
Quanto ao perfume é simplesmente maravilhoso e intensifica a sensação de bem estar.

Estou agradavelmente surpreendida com este produto e está a ser um dos meus favoritos para o cuidado das mãos.
A linha de cuidado de mãos apresenta 6 outros princípios ativos que realmente estou curiosa por conhecer: açaí, burití, castanha do pará, coco, maracujá e pitanga.



Aproveitei a minha visita ao stand da Flora Brasil e adquiri da linha SPA um óleo pós depilatório Castanha do Pará, um gel pós depilatório Sapoti e um creme protetor solar de rosto FP50, para os quais oportunamente deixarei a minha apreciação.

Posso-vos adiantar que os aromas dos produtos são fantásticos e duradouros.



Podemos encontrar a Flora Brasil  no Centro Comercial Parque Nascente em Rio Tinto, no Rio Sul Shopping no Seixal e no Aqua Portimão no Algarve.

Cremes faciais de tratamento, máscaras, hidratantes e esfoliantes faciais, séruns corporais, óleos e manteigas corporais, cremes mãos e pés, gel e óleos pós depilatórios, óleos massagem, cremes calosidades e gretas, exfoliantes corpo pés e nãos, perfumes, géis de banho, shampoos, condicionadores e máscaras, são exemplos de produtos da Flora Brasil que exploram os princípios e aromas brasileiros.





Sem comentários:

Enviar um comentário