COCA_COLA 0 VS COCA-COLA - Dicas da Lu

quarta-feira, 20 de maio de 2015

COCA_COLA 0 VS COCA-COLA



Depois da informação que se segue, ficamos a pensar duas vezes sempre que pedirmos a Coca-Cola 0!
O refrigerante Coca-Cola na sua versão Zero, não possui na sua composição quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibras alimentares.
Os ingredientes são formados por água gaseificada, extrato de noz de cola, cafeína, aroma natural, edulcorante artificial ciclamato de sódio(48 mg /200 ml), sacarina de sódio (14 mg/200 ml), aspartame (24 mg / 200ml), e acessulfame de potássio (30 mg / 200 ml); conservador benzoato de sódio e estabilizante citrato de sódio.

Contudo, várias fontes referem que o edulcorante «Ciclamato de Sodio» está terminantemente proibido pelo la FDA Americana (Food and Drugs Administration - Organismo máximo de controle de alimentos e drogas dos EUA) por comprovados efeitos na gênese de tumores cancerígenos. Além disso o Ciclamato é muito mais barato que o Aspartame (a razão de 10 dólares por quilo do Ciclamato contra 152 dólares/Kg).
Resumindo, será melhor optarmos por sucos naturais que claro, também apresentam açúcares naturais, mas concerteza muito menos prejudiciais à nossa saúde!

Sem comentários:

Enviar um comentário