COMO TRATO OS PÉS SECOS E GRETADOS - Dicas da Lu

sábado, 9 de maio de 2015

COMO TRATO OS PÉS SECOS E GRETADOS


Devemos ter uma rotina de cuidado com os nossos pés, de preferência semanalmente.
Para além do caráter estético, é extremamente importante cuidarmos da saúde dos nossos pés, tendo presente que são os nossos pés que sustentam diariamente o nosso corpo!
Hoje deixo-vos a forma como costumo cuidar dos meus, no inverno não tanto com a regularidade que deveria, mas agora com o tempo mais quente trata-se de uma rotina semanal obrigatória!
Inicio com uma esfoliação.
Estou a utilizar o esfoliante de oliva Mylabel, que tem uma textura e um grão de esfoliação muito agradáveis, deixando a pele liberta de células mortas e igualmente hidratada.
Quanto ao cheirinho é pura e simplesmente maravilhoso!
Fiquei muito positivamente surpreendida por este esfoliante corporal da marca do Continente, com a vantagem de que é muito acessível!

De seguida, depois de secar bem os pés e os espaços entre os dedos dos pés, começo a limar os calcanhares naquela zona onde a pele fica mais seca, dura e por vezes quando nao é tratada, tem tendência a gretar.
Utilizo para o efeito a lima da Dr Scholl.
Muito eficaz!
Para finalizar passo o creme da Neutrogena (creme pés e calcanhares gretados) que hidrata profundamente a pele, de textura não oleosa e é absorvido rapidamente pela pele do pé!
A pele dos calcanhares e dos pés fica hidratada, sem quaisquer vestigios de calosidades ou gretas e com um aspeto cuidado.
Os pés ficam cuidados e perfeitos especialmente para começar a calçar sandálias!

Efetuo esta rotina semanalmente e estou muito satisfeita, finalmente posso ter os meus pés cuidados mesmo em casa!

Qual é a vossa rotina de cuidado dos pés?
Deixe-me as vossas sugestões e experiências nos comentários abaixo!



Sem comentários:

Enviar um comentário