FILME DA SEMANA: THE HEALER - Dicas da Lu

sábado, 15 de setembro de 2018

FILME DA SEMANA: THE HEALER


Mais um registo neste espaço, desta vez de um filme que assisti e que tem uma boa causa: as receitas revertem a favor do IPO Lisboa.  
O realizador do filme abraça causas solidárias a favor das crianças pelo que as receitas deste filme em todo o mundo revertem a favor das crianças com cancro.
Além disso, o filme honra a memória do ator Paul Newman que também desenvolveu um projeto em prol das crianças e jovens com cancro.
Apesar da seriedade do tema, a história abraça cenas com muita comédia que nos deixam com muito boa disposição e nos arrancam umas boas gargalhadas.
O personagem principal vê-se de repente a braços com uma espécie de mudança forçada de Inglaterra para o Canadá (Nova Escócia) onde acaba por encontrar o seu sentido para a vida apesar das inúmeras peripécias.
Como não podia deixar de ser, o filme ainda nos brinda com uma pequena dose de romance à mistura, que parece precisar de um pequeno empurrão.
Sobre a consciência da necessidade do voluntariado e sobre o que move o altruísmo em prol do bem comum.
Ora assistam ao trailer e digam lá se não ficamos com vontade de assistir a esta história!


O Que de Verdade Importa
Título original:The Healer

De:Paco Arango
Com:Oliver Jackson-Cohen, Jonathan Pryce, Camilla Luddington, Jorge Garcia
Género:Comédia Dramática
Classificação:M/12
Outros dados:EUA/CAN/ESP, 2017, Cores, 113 min.

Alec vive uma vida feita de hedonismo, mulheres e bebida, em Londres, onde tem uma loja de reparação de electrónica, só que também inúmeras dívidas que fazem com que a falência esteja muito perto. Um dia, um tio que ele nunca conheceu propõe-lhe saldar todas as suas contas com apenas uma contrapartida: que ele se mude para o Canadá e viva lá durante um ano. Chegado à aldeia, o engenheiro ganha a reputação de alguém que pode curar pessoas e não só aparelhos electrónicos, o que o leva a descobrir um segredo de família. Pelo meio, cruza-se com uma adolescente com um cancro terminal.

Depois de "Maktub", o segundo filme de Paco Arango, que também foi cantor e nasceu no México, cresceu em Espanha e estudou nos Estados Unidos. O realizador faz voluntariado com crianças com cancro e os lucros mundiais do filme revertem a favor de instituições que apoiem quem sofre dessa doença. No caso de Portugal, as receitas irão para o IPO.

Sem comentários:

Enviar um comentário