DEPOIS DOS 40: ÁCIDO ALPHA LIPÓLICO, PARA QUE SERVE E COMO USAR - Dicas da Lu

sábado, 26 de maio de 2018

DEPOIS DOS 40: ÁCIDO ALPHA LIPÓLICO, PARA QUE SERVE E COMO USAR


Hoje passei por este meu cantinho para deixar o registo de uma molécula com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, por isso, muito amiga da nossa pele.



PARA QUE SERVE

Trata-se de uma molécula que se encontra em todas as células do nosso organismo e que estimula a biossíntese da enzima (glatatião peroxidase) que possui uma ação neutralizadora dos radicais livres. Por esse motivo, potencia o efeito antioxidante das vitaminas C e E, auxiliando o processo de eliminação dos efeitos dos radicais livres.

Contribui ainda, segundo os especialistas, para impedir a fixação do açúcar no colágeno, atuando dessa forma como um fator de antienvelhecimento, prevenindo as rugas finas e de expressão.

Proporciona uma ação anti-inflamatória ao modular a ação do óxido nítrico, contribuindo desse modo para a cicatrização dos tecidos, auxiliando no controlo das cicatrizes de acne e das manchas associadas à mesma.

É geralmente bem absorvido, atravessando a epiderme e a derme, onde se converte em ácido dihidrolipólico, prevenindo também os efeitos dos radiciais livres produzidos pelas radiações provocadas pelo sol.

COMO USAR

Deve ser aplicado somente 2 a 3 vezes por semana, preferencialmente à noite (por ser fotossensibilizante), não sendo recomendada a aplicação diária.

De acordo com os especialistas, não deve ser utilizado por grávidas e lactantes, nem em pele irritada ou sensível.

O QUE USAR

The Ordinary Alpha Lipolic Acid 5%
No caso deste sérum, este é rapidamente absorvido, não deixando muita viscosidade ou oleosidade na pele.
Por vezes sinto a pele um pouco mais quente com uma leve sensação de queimação, que passa mal o produto é totalmente absorvido pela pele.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário