LOBO DO MAR DE GARRETT MCNAMARA DA MARCADOR - Dicas da Lu

domingo, 7 de maio de 2017

LOBO DO MAR DE GARRETT MCNAMARA DA MARCADOR

Acabei de ler um livro editado em Março que considero surpreendente: a biografia do surfista Garrett Mcnamara que colocou o nosso país e a Nazaré nos mapas das grandes ondas e do surf mundial.

Descreve a sua vida pessoal e profissional até os dias de hoje, desde a América, passando pelo Japão, Hawaii e muitos outros recantos do mundo.

Com uma infância e juventude atribuladas que poderiam ter resultado mal, graças à sua determinação e espírito lutador encontrou um rumo na vida.

No início de 2016 Mcnamara remou direito a uma bomba de 20mts do El Nino, tendo sofrido um wipeout partido o ombro em nove bocados. Num processo demorado de duas operações e em recuperação, Garrett deixa-nos as suas memórias desde a mais tenra infância numa vida surpreendentemente preenchida tendo querido o destino que se cruzasse com o surf e tido a oportunidade de fazer do surf a sua vida.

Descreve também o inverno de 2011 que foi passado a documentar a demanda pela maior e misteriosa onda do mundo, desconhecida pelos surfistas mas com mecanismos muito bem conhecidos pela Marinha Portuguesa.

Um excelente exemplo de força, coragem, determinação e paixão pela vida.

Já leram?
Qual a vossa opinião?



Vejam aqui: da Editorial Marcador.

Sinopse:

Numa emocionante e honesta biografia de Garrett McNamara, o polémico atleta e recordista mundial de ondas grandes relata a sua busca emocional enquanto surfista das ondas mais formidáveis do planeta. Conhecido carinhosamente como GMac, bateu o recorde mundial do desporto, surfando uma onda de 24 metros, na Nazaré, em 2011, e dois anos mais tarde bateria essa marca exatamente na mesma praia portuguesa. Este é livro pessoal e emocional, que permite aos leitores conhecer o GMac como nunca antes, sob um olhar simultaneamente íntimo e profissional, e que mostra quais as motivações deste homem criativo e iconoclasta. Surfar ondas incríveis não é apenas um gosto pela emoção, explica Mcnamara - trata-se de vencer os medos e ultrapassar obstáculos do passado e do presente. Lobo do mar é um testemunho de perseverança, paixão e superação. Cheia de suspense e espiritualmente profunda, esta biografia revela, a partir do ponto de vista de um dos mais temerários e devotos praticantes do desporto, o que é surfar com alma.

Sem comentários:

Enviar um comentário