O MEU RIO DE JOÃO GONÇALVES, CHIADO EDITORA - Dicas da Lu

sábado, 28 de janeiro de 2017

O MEU RIO DE JOÃO GONÇALVES, CHIADO EDITORA

O Meu Rio, de João Gonçalves, um lançamento recente, tem sido a minha companhia de leitura nos últimos dias graças à Chiado Editora.
Devorei este livro em poucos dias!

Uma leitura muito agradável, sempre com grande curiosidade para perceber o desfecho!

Não diria um desfecho mas vários desfechos.

Num escrita muito simples mas bastante fluida e descritiva, o romance gira em torno da história pessoal de uma professora que enfrenta sonhos e desilusões pessoais e profissionais

E consegue-nos transportar para lugares e paisagens muito bem descritos!

Uma vida parecida a tantas outras.

Como o destino de várias pessoas, de Londres e do estuário do Sado, se cruzam num caminho repleto de surpresas que moldam o curso dos acontecimentos.

Como, apesar das surpresas menos boas os sonhos por vezes se desvanecem, mas também subitamente despertam e é possível ser feliz e realizar sonhos.

Como o destino pode estar ligado a uma música e ao simples voo de um pombo....

Uma excelente sugestão para umas tardes ou noites de leitura!

Autor: João Gonçalves
Data de publicação: Novembro de 2016
Número de páginas: 414
ISBN: 978-989-51-9135-2
Colecção: Viagens na Ficção



Sinopse

Depois de ter editado o seu primeiro romance O Lago de Deus, bem aceite pela crítica, João Gonçalves volta com um novo romance O Meu Rio.
“Uma noite de Outono, um bar, alguns amigos e uns copos pelo meio…


A coincidência de encontrar uma pessoa sensível e maravilhosa. 

No meio de tanta revolta e desespero, contou-me partes da sua vida de professora. Por fim, não conseguiu esconder duas lágrimas que teimosamente lhe correram pelo rosto. Nunca mais a vi, recordo apenas o nome e um olhar triste que me invadiu a alma. Foi nessa noite que tive a ideia de escrever este romance.”
Maria Helena é professora por paixão, mas a vida e o país não a deixaram viver o sonho de servir condignamente a sociedade. Contra tudo e todos, torna-se uma guerreira na luta pela sobrevivência.


Nancy Anderson é uma senhora educada dentro do conservadorismo britânico. Pertencente a uma família abastada de Londres, a determinada altura da vida tem de arranjar toda a força e coragem para lutar contra o inimaginável.


O que poderá ter em comum a vida destas duas mulheres?


Uma história emocionante vivida em plena austeridade imposta à sociedade portuguesa. Um romance que procura no destino um caminho e uma razão de viver.


Um romance passado entre Londres e Setúbal, tendo como fundo o estuário do Sado.



Sem comentários:

Enviar um comentário