O TRATAMENTO DE HIDRATAÇÃO COM O BRILHO DO OURO: NOVEX BOOSTER DA EMBELLEZE - Dicas da Lu

sexta-feira, 29 de abril de 2016

O TRATAMENTO DE HIDRATAÇÃO COM O BRILHO DO OURO: NOVEX BOOSTER DA EMBELLEZE

Hoje trago-vos o meu testemunho de um produto que me foi cedido pela Embelleze Portugal na Expocosmética 2016, para o cuidado ao nível da hidratação do cabelo: o creme de tratamento superconcentrado Novex Booster indicado para todos os tipos e cores de cabelo!

Trata-se de um creme de tratamento superconcentrado que promete um ‘banho de ouro’ e uma ‘super hidratação e extra brilho’.

Com uma textura consistente dourada mas muito suave espalha-se com facilidade no cabelo sem desperdícios!

E o aroma é simplesmente maravilhoso, ligeiramente adocicado.



Como o meu cabelo estava pouco macio, tenho aplicado o Novex Booster após a aplicação do champô retirando o excesso de água do cabelo e envolvendo mecha por mecha do meio para as pontas para uma adequada impregnação do produto, deixando atuar por cerca de 3 minutos.

Após esta aplicação e o enxague já se notam os efeitos ao nível do brilho e maciez.

Para uma hidratação mais profunda utilizo uma touca térmica para potenciar a absorção do produto pelos fios do cabelo e deixo atuar por cerca de 25 minutos, sendo que aí o efeito é mesmo surpreendente ao nível da hidratação, maciez e brilho.

Mas neste caso, aplico apenas uma vez por semana.

O resultado é fantástico!

Fiquei agradavelmente surpreendida, é sem dúvida uma das minhas máscaras preferidas pelo que recomendo vivamente!

Pode ser encontrado nas versões de 150g e 450g em todo o país nas lojas aqui indicadas de Norte a Sul, incluindo Ilhas.

O que diz a marca:

O Novex Booster é uma evolução nos cremes de tratamento e nutrição. Booster quer dizer “potencializador”, ou seja, muito mais potência na hora de nutrir e tratar dos cabelos. Sua apresentação em uma embalagem metálica realça a qualidade profissional do produto e valoriza o seu trabalho.

Novex Booster possui fórmula com qualidade profissional com partículas que conferem o exclusivo brilho do ouro nos cabelos e por ser mais concentrado com consistência diferenciada é mais fácil de aplicar e espalhar o produto no cabelo sem desperdício.

Ideal para todos os tipos de cabelo: quimicamente tratados, submetidos a ação do cloro, água do mar, poeira, exposição extrema ao sol, etc.


Algumas notas sobre os cuidados de hidratação:

Como sabem, a hidratação é o primeiro passo para o cuidado e reparação do nosso cabelo!

Com os químicos como as colorações, o cloro, o sol acabamos por ressecar e agredir o nosso cabelo que perde brilho e maciez. Daí a necessidade de termos mais atenção e cuidado!

A hidratação mantém a humidade dos fios do cabelo permitindo que os mesmos fiquem aptos para a nutrição e para a reparação capilar.

Para a hidratação é necessário em primeiro lugar lavar o cabelo pois nesse processo abrimos a cutícula dos fios do cabelo e consequentemente o caminho para a entrada de nutrientes e tratamento.

Com a aplicação do condicionador fechamos a cutícula do fio do cabelo, pelo que para a correta hidratação ou nutrição convém sempre aplicar a máscara antes do condicionador.

Beber muita água é essencial mas torna-se necessário hidratar o cabelo, para repor a água que o mesmo perde no dia a dia, quando verificamos que o cabelo perde maciez, brilho e fica ressecado e com frizz.

Como em tudo na vida é preciso balancear todos os esforços, pelo que a hidratação é apenas uma das etapas para o cuidado do cabelo que sozinha não ‘ganha a guerra’, pelo que deve ser complementada com cuidados de nutrição e reconstrução se necessário.

Ao nível da nutrição que devolve a oleosidade ao cabelo, recuperamos o corpo e a definição do cabelo.

Na reconstrução, que deve ser efetuada de 1 a 2 vezes por mês, repomos as proteínas dos fios, bem como a queratina e tratamos o cabelo opaco quebradiço e sem vida.

Espero que tenham gostado deste testemunho.
Deixem os vossos comentários!

Sem comentários:

Enviar um comentário