BENEFÍCIOS DO BANHO QUENTE DE IMERSÃO - Dicas da Lu

sábado, 20 de fevereiro de 2016

BENEFÍCIOS DO BANHO QUENTE DE IMERSÃO

Confesso que não era fã dos banhos quentes de imersão dada a rotina e a falta de tempo do dia a dia.
Contudo, desde que começei com um problema de saúde que se traduz em fortes lombalgias, contraturas e ciatalgias foi-me recomendado efetuar banhos de imersão com água quente.
E assim fui 'obrigada' a começar a efetuar banhos de imersão.

Estes ficam muito mais agradáveis com o recurso à aromaterapia.

No meu caso, estou fã destes dois produtos que são os meus preferidos peça sua excelente qualidade:
- óleo essencial de lavanda relaxante - adquiri na Pluricosmética;
- gel banho calmante com Aloe Vera muito hidratante - cedido pela Nativa do Brasil na InBeauty 2015.



Os banhos de imersão contribuem para:
- aliviar a tensão e dor muscular;
- aumentar a circulação sanguínea;
- aumentar o relaxamento e favorecer um bom sono;
- baixar a pressão sanguínea.

A temperatura deverá rondar os 38, 39 graus.

Não permanecer mais do que 20 minutos imerso no banho quente.

Hidratar bem a pele após o banho quente de imersão.

Não recomendado para grávidas, quem sofre de problemas de coração e circulatórios.


Sem comentários:

Enviar um comentário