DIY SUSTENTÁVEL: PESO DE PORTA A CUSTO ZERO, FEITO COM PANTUFAS. - Dicas da Lu

domingo, 28 de outubro de 2018

DIY SUSTENTÁVEL: PESO DE PORTA A CUSTO ZERO, FEITO COM PANTUFAS.

De volta a este cantinho para deixar uma sugestão de como aproveitar materiais que temos em casa sem qualquer utilidade e que podemos evitar descartar originando por essa via mais resíduos e poluição.

Tinha guardadas umas pantufas que me tinham oferecido há cerca de uns 15 anos, daquelas de animais. volumosas, que não usava por não serem confortáveis para mim, estando por esse motivo, a ocupar espaço desnecessário no armário.

Quando olhei para elas de novo, senti que estava na hora de transformar a sua função, dando-lhe uma nova utilidade e evitando gerar resíduos ou desperdícios para o meio ambiente.

Do meu ponto de vista, deveremos adotar uma abordagem cada vez mais sustentável ao nível do nosso consumo e das escolhas que fazemos, evitando, na medida do possível, o consumo do facilmente descartável. Assim, teremos uma atitude de consumo mais responsável e amiga do ambiente.

Foi muito fácil: bastou colocar areia em dois sacos, atá-los muito bem e introduzi-los no espaço destinado a colocar o pé dentro da pantufa. De seguida, é só costurar a abertura da pantufa, unindo-as e fechando-a.

Outra hipótese é a de encher com pedrinhas um saco de pano até ficar com o peso que se deseja. A seguir é só introduzi-lo dentro da pantufa e costurar a abertura.

Resultado, dois pesos de porta reciclados a partir de algo que já tinha em casa e a custo zero.

Pode ser uma boa idéia para reciclarem aquelas pantufas que os vossos filhos já não usam.

Estes pesos de porta dão imenso jeito para colocarmos nas portas ou janelas evitando que batam por causa do vento.
Quer acharam desta dica?

 

Sem comentários:

Enviar um comentário