FILME DA SEMANA MONSTROS FANTÁSTICOS E ONDE ENCONTRÁ-LOS - Dicas da Lu

domingo, 20 de novembro de 2016

FILME DA SEMANA MONSTROS FANTÁSTICOS E ONDE ENCONTRÁ-LOS

Nesta tarde de Domingo chuvosa nada como ir ao cinema assistir, com uma boa dose de pipocas doces, um filme repleto de suspense e efeitos especiais da Saga de Fantasia da escitora J. K. Rowling.
Os efeitos especiais e cenográficos são mais uma vez muito bem conseguidos e surpreendentes.
Fantasia carregada de significado sobre o preconceito e o contexto dos EUA na época, com o pós-Guerra, a Lei Seca e a aproximação da crise financeira.

Quem já assistiu?
Apreciam esta saga e este tipo de filmes?
Bjs bom resto de Domingo!



Título original:Fantastic Beasts and Where to Find Them

De: David Yates 
Género: Fantasia 
Classificação: M/12 
Outros dados: GB/EUA, 2016, Cores, 133 min. 
Links: Site Oficial

EUA, 1926. Os perigos estão a aumentar no Mundo Mágico. Algo está a deixar um rasto de destruição, ameaçando expor a comunidade de feiticeiros a um grupo de fanáticos SemMages – seres desprovidos de magia – que não descansa enquanto não destruir todas as formas de magia. É neste contexto que o excêntrico magizoologista Newt Scamander chega a Nova Iorque com a sua mala onde, sem que ninguém desconfie, transporta um sem-número de monstros fantásticos que foi coleccionando ao longo das suas viagens. Mas quando o SemMages Jacob Kowalski solta inadvertidamente algumas das criaturas de Newt, deixa toda a cidade em estado de sítio. Esta falha grave nos "Estatutos de Sigilo" faz com que Tina Goldstein, numa tentativa de recuperar o seu posto de trabalho de auror (agente do Congresso Mágico), faça uma investigação por conta própria. Tudo se complica ainda mais quando Percival Graves, o Director de Segurança de Magia, usa Newt e Tina como bodes expiatórios para tudo o que está a acontecer…
Com realização de David Yates – que já dirigira os últimos quatros filme da saga "Harry Potter" –, um filme de aventura ambientado 70 anos antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts e que adapta a obra homónima da britânica J. K. Rowling (que aqui se estreia como argumentista). O elenco inclui Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Carmen Ejogo, Samantha Morton, Ezra Miller, Ron Perlman e Jon Voight.

4 comentários: