FILME DA SEMANA O MILAGRE DO RIO HUDSON - Dicas da Lu

sábado, 22 de outubro de 2016

FILME DA SEMANA O MILAGRE DO RIO HUDSON

Para este fim de tarde de Outono escolhi este filme.
Tenho o livro para ler em casa mas não consegui esperar mais para assistir ao filme... depois conto comparar o livro com o filme, pois normalmente os livros têm mais detalhes.
Retrata o drama humano perante as escolhas que por vezes têm que ser feitas em oposição a maquina.

Ainda há quem questione se foi a escolha mais acertada....

Milagre no Rio Hudson
Título original:Sully

De:Clint Eastwood
Com:Tom Hanks, Anna Gunn, Laura Linney, Aaron Eckhart, Autumn Reeser
Género:Drama,
BiografiaClassificação:M/12
Outros dados:EUA, 2016, Cores, 96 min.
Clint Eastwood filma a história verídica de Chesley “Sully” Sullenberger, o piloto de aviação que, em 2009, aterrou de emergência no rio Hudson, em Nova Iorque, e evitou que 155 pessoas morressem. No papel do homem que se tornou um herói americano após esse evento está Tom Hanks, que nunca tinha trabalhado com Eastwood, quer como actor ou realizador. Anna Gunn (de
"Breaking Bad"), Laura Linney e Aaron Eckhart compõem o resto do elenco.
15 de janeiro de 2009. Logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, Sully não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado em pleno rio Hudson. A iniciativa é bem sucedida, com todos os 150 passageiros a bordo sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um grande herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.
Soma-se a isto os traumas pessoais do próprio Sully, que surgem aqui e ali na forma de pesadelos sobre o que poderia ter acontecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário