MELANCIA REFRESCANTE: BENEFÍCIOS - Dicas da Lu

quinta-feira, 9 de julho de 2015

MELANCIA REFRESCANTE: BENEFÍCIOS



Chegada esta altura do verão não resisto a uma boa talhada de melancia que para além de super refrescante garante um bom nível de hidratação do nosso organismo!

Pesquisei acerca das suas principais vantagens e deixo-vos aqui as mesmas:

Ajuda a hidratar: 
A Melancia é uma excelente fonte de água.
O Consumo de melancia ajuda na hidratação do corpo. Além disso é Rica em sais electrólitos, como sódio, magnésio e potássio, que podem manter o nível correto da água no organismo.

Excelente Fonte de Licopeno: 
Licopeno é um carotenóide e basicamente, um poderoso antioxidante que ajuda no combate ao câncer.

Previne Problemas Renais: 
A Melancia é uma rica fonte de potássio, que é útil para corpo desintoxicar as toxinas a partir do rim. Ele libera ácido úrico e reduz a formação de cálculos renais no rim tornando eficiente. Além disso o alto teor de água na Melancia ajuda no bom funcionamento dos rins.

Benefícios para a Pressão Arterial: 
A Melancia é Fonte de magnésio e potássio que são benéficos na redução da pressão sanguínea do corpo. Os carotenóides ajudar na prevenção de endurecimento das paredes das artérias.

Benefícios para o Coração: 
A Melancia não contém gordura. É uma boa fonte de Vitamina C, beta-caroteno e licopeno. Todos estes compostos ajudam na prevenção de problemas cardíacos relacionados. Eles ajudam na diminuição do colesterol mau (LDL) e impedir a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos.

Benefícios para a Pele: 
A Melancia protege contra os radicais livres e, portanto, atua como um protetor solar e protege dos raios solares nocivos. A presença de vitamina C e antioxidantes, ajuda na prevenção do envelhecimento e várias questões relacionadas com a pele.

Previne a Diabetes: 

Pacientes diabéticos podem consumir Melancia, uma vez que contém uma quantidade muito mínima de açúcar e fornece com muitos nutrientes e água. A arginina é uma substância presente na melancia, que melhora a taxa de insulina no corpo, reduzindo assim os problemas diabéticos. Além disso, os Minerais como potássio e magnésio mostrou-se ser vantajoso para o funcionamento adequado de insulina no corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário