Dicas da Lu

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PRÉMIO RECEBIDO PATRICIA'S MAKEUP ARTIST EMBELLEZE NOVEX KIT AMO SER CACHEADA

Recebi hoje o prémio do passatempo do blog Patricia´s Makeup Artist em parceria com a Embelleze, um Kit da Novex 'Amo ser cacheada'!
Muito obrigada Patrícia Santos por esta oportunidade!
Visitem o blog da Patricia e fiquem a conhecer a sua atividade!




O kit contém shampoo e tratamento condicionante ambos de 300 ml.
A base dos produtos ativos são óleo de Argan para deixar seus cabelos com mais brilho e D-Pantenol para uma hidratação profunda deixando os fios macios evitando assim as pontas duplas (espigadas).
O tratamento condicionante pode ser usado como leave-in e é o máximo!
Esta linha ajuda a eliminar o frizz
Estou ansiosa por começar a usar e deixarei aqui o meu testemunho!

DO ESSENCIAIS POR MARTA V. MIMOS RECEBIDOS GERMAINE DE CAPUCCINI, BIOEXTRATUS, LOREAL

Sou seguidora do Essenciais por Marta V  e a Marta enviou-me uns miminhos que me deixaram muito satisfeita!

Face à minha curiosidade em experimentar a marca Germaine de Capuccini, a Marta do Essenciais por Marta V enviou-me estas amostras.
Vamos ver quais as minhas preferidas!
Depois deixo-vos aqui o meu testemunho!


-creme tenso-refirmante decote;
-serum correção rugas;
- serum reconciliador facial - textura fresca e leitosa perfumada deixa a pele aveludada e suave como seda;
- emulsão multicorretiva intensa;
- creme hidratante peles normais a secas;
-serum recuperador intensivo contorno de olhos - textura em gel muito fresca deixa a pele contorno olhos suave como a seda;
- creme corretor de estrias.


GERMAINE de CAPUCCINI é um laboratório dermocosmético espanhol, líder no segmento profissional de luxo, com 50 anos de mercado internacional e presença em mais de 82 países da Europa, Américas, África, Ásia e Oceania.
Situado em Alcoy na Espanha, possui mais de 18.000 m² da mais alta tecnologia em infra estrutura laboratorial, cumprindo com as mais exigentes normas de qualidade e segurança no desenvolvimento de produtos. GERMAINE de CAPUCCINI é considerado um dos laboratórios dermocosméticos mais avançados da Europa.


Da linha da Bioextratus a Marta enviou-me uma amostra do shampo e da máscara da linha detox. Também uma amostra do finalizador com filtro solar cachos perfeitos. Como o meu cabelo é ondulado estou mesmo curiosa para experimentar!



A marca Bio Extratus foi idealizada por cabeleireiros amantes da natureza.
A história da empresa teve início em 1989, num salão de beleza em Belo Horizonte, quando os proprietários buscavam uma linha de cosméticos diferenciada, com qualidade e preço acessível. Aliando conhecimento e experiência, os antigos proprietários do salão e atuais proprietários da Bio Extratus iniciaram uma produção artesanal de cosméticos ricos em ativos naturais.

Em 1991 nasceu a marca Extratus – Produtos Naturais, pioneira na utilização do óleo de tutano em cosméticos capilares.

Combinam natureza e tecnologia. Produzimos cosméticos ricos em ativos naturais associados a matérias-primas de alto grau de pureza.

Como estou precisando adquirir um creme tratamento rugas, o vale e a amostra do lóreal revitalift filler [Ha] vieram mesmo a calhar!


Para uma pele na faixa etária entre os 40 e os 60 anos, esta gama com a mais alta concentração de ácido hialurónico de sempre num produto L’Oréal Paris, e Fibroxil, um extracto reafirmante de origem vegetal, hidrata a pele em profundidade e a sua acção é de tal forma rápida que é possível começar a notar um preenchimento das rugas mais visíveis em apenas quatro horas.


Muito obrigada querida Marta por estes miminhos !

Não se esqueçam de espreitar o blog Essenciais por Marta V e sigam-no!


domingo, 28 de fevereiro de 2016

NÃO É VERDADE CAROLINA DESLANDES



Da próxima vez
Que eu voltar a cair
Se me vires a insistir
Não olhes para trás

Não vou estar em mim
Se te quiser mais uma vez
Mesmo que diga que é de vez
Vou estar a mentir

E se eu disser que foi tudo confusão
Não falo com o coração (2x)

E se eu disser que ainda não é tarde
não é, amor
não é, verdade

E se eu tiver 
Ainda saudades
Deixa-me curar
A ferida que arde

Deixa-me ficar
Com as melhores memórias
Acabou-se a história
Não olhes para trás

E se eu disser que foi tudo confusão
Não falo com o coração (2x)

E se eu disser que ainda não é tarde
Não é, amor
Não é, verdade

E se eu tentar falar contigo pra voltar
Não há volta a dar
Se eu me iludir que te vou perdoar
Não vale a pena acreditar

E se eu disser que foi tudo confusão
Não falo com o coração (2x)

E se eu disser que ainda não é tarde
Não é, amor
Não é, verdade

PRÉMIO RECEBIDO DO PASSATEMPO DO FACEBOOK DA NUTREOV MAGNÉ CONTROL

Era mesmo o que estava a pensar comprar, um suplemento com magnésio e vitaminas do complexo B!
Concorri a um passatempo do facebook da Nutreov e por sorte fui seleccionada pelo random!
Muito obrigada Nutreov pelo suplemento Magné control!



O comprimido bi-camada de MAGNÉ®Control fornece 300 mg de magnésio, 100% da Dose Diária Recomendada em vitaminas B6 e B9 e assegura uma dupla difusão dos ingredientes: imediato e progressivo com a finalidade de otimizar a sua tolerância e a sua assimilação pelo organismo ao longo do dia. O Magnésio e a Vitamina B6 contribuem para um normal metabolismo produtor de energia. Estes 2 ativos ajudam igualmente a reduzir o cansaço e a fadiga. O folato (Vitamina B9) contribui para uma função psicológica normal.
De origem marinha, o óxido de magnésio é obtido por concentração da água do mar.

Modo de utilização:
Adulto e adolescente: 1 comprimido por dia de manhã ao pequeno almoço ou à noite ao deitar, a tomar com um grande copo de água. Continuar durante o período de 1 mês e repetir se necessário.

Códigos e apresentações:
7381160 – 30 comprimidos
7385765 – 60 comprimidos

NOTA: Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Não ultrapassar a toma diária recomendada.



Especialistas em Nutrição, os Laboratórios Nutreov Physcience têm como missão oferecer o melhor da Ciência e da Natureza para contribuir para a manutenção da sua Saúde e Bem-Estar.
Dia após dia a nossa equipa de investigadores desenvolve com fórmulas avançadas e galénicas inovadoras para satisfazer as necessidades dos nosso consumidores, da melhor maneira.

Fiéis a uma elevada qualidade, os Laboratórios Nutreov Physcience, especialistas em suplementos alimentares há mais de 10 anos, oferecem uma vasta gama de produtos com activos de origem natural que promovem uma melhoria do estado de Saúde.

Todos os produtos Nutreov Physcience respeitam os seguintes princípios:

• Activos de Origem Natural
Os ingredientes essencialmente de origem natural, sem OGM. Selecção de extractos de plantas concentrados em moléculas activas e optimização das suas acções por associação sinérgica de diferentes compostos.

• Qualidade
Selecção criteriosa dos nossos fornecedores de matérias primas e controlo de qualidade ao longo de todo o processo de fabrico. Produção de acordo com as normas da indústria farmacêutica e/ ou alimentar.
Respeito pela regulamentação francesa e europeia em todos os produtos.

• Eficácia
Escolha dos activos e respectivas dosagens com base na sua eficácia reconhecida e comprovada cientificamente.
Validação da eficácia dos produtos com estudos científicos efectuados sob controlo médico.

• Inovação
Fórmulas inovadoras desenvolvidas em colaboração com profissionais de Saúde (médicos, farmacêuticos, nutricionistas…). Escolha de galénicas que garantem uma tolerância, biodisponibilidade e estabilidade máximas.

FILME DA SEMANA O NOME DA ROSA UMBERTO ECO

Umberto Eco começou a sua carreira como filósofo sob a orientação de Luigi Pareyson, na Itália. Seus primeiros trabalhos dedicaram-se ao estudo da estética medieval, sobretudo aos textos de S. Tomás de Aquino. A tese principal defendida por Eco, nesses trabalhos, diz respeito à ideia de que esse grande filósofo e teólogo medieval, que, como os demais de seu tempo, é acusado de não empreender uma reflexão estética, trata, de um modo particular, da problemática do belo.

A partir da década de 1960, Eco se lança ao estudo das relações existentes entre a poética contemporânea e a pluralidade de significados. Seu principal estudo, nesse sentido, é a coletânea de ensaios intitulada Obra aberta(1962), que fundamenta o conceito de obra aberta, segundo o qual uma obra de arte amplia o universo semântico provável, lançando mão de jogos semióticos, a fim de repercutir nos seus intérpretes uma gama indeterminável porém não infinita de interpretações.

Ainda na década de 1960, Eco notabilizou-se pelos seus estudos acerca da cultura de massa, em especial os ensaios contidos no livro Apocalípticos e Integrados (1964), em que ele defende uma nova orientação nos estudos dos fenômenos da cultura de massa, criticando a postura apocalíptica daqueles que acreditam que a cultura de massa é a ruína dos "altos valores" artísticos — identificada com a Escola de Frankfurt, mas não necessariamente e totalmente devedora da Teoria Crítica —, e, também, a postura dos integrados — identificada, na maioria das vezes, com a postura de Marshall McLuhan —, para quem a cultura de massa é resultado da integração democrática das massas na sociedade.

A partir da década de 1970, Eco passa a tratar quase que exclusivamente da semiótica. Eco descobriu o termo "Semiótica" nos parágrafos finais do Ensaio sobre o Entendimento Humano (1690), de John Locke, ficando ligado à tradição anglo-saxónica da semiótica, e não à tradição da semiologia relacionada com o modelo linguístico de Ferdinand de Saussure. Pode-se dizer, inclusive, que a teoria de Eco acerca da obra aberta é dependente da noção peirciana de semiose ilimitada. Nesta concepção do "sentido", um texto será inteligível se o conjunto dos seus enunciados respeitar o saber associativo.

Ao longo da década, e atravessando a década de 1980, Eco escreve importantes textos nos quais procura definir os limites da pesquisa semiótica, bem como fornecer uma nova compreensão da disciplina, segundo pressupostos buscados em filósofos como Immanuel Kant e Charles Sanders Peirce. São notáveis a coletânea de ensaios As formas do conteúdo (1971) e o livro de grande fôlego Tratado geral de semiótica (1975). Nesses textos, Eco sustenta que o código que nos serve de base para criar e interpretar as mais diversas mensagens de qualquer subcódigo (a literatura, o subcódigo do trânsito, as artes plásticas etc.) deve ser comparado a uma estrutura rizomática pluridimensional que dispõe os diversos sememas (ou unidades culturais) numa cadeia que os mantêm unidos.

Dessa forma, o Modelo Q (de Quillian) dispõe os sememas — as unidades mínimas de sentido — segundo uma lógica organizativa que, de certo modo, depende de uma pragmática. A sua noção de signo como enciclopédia é oriunda dessa concepção. Como consequência de seu interesse pela semiótica e em decorrência do seu anterior interesse pela estética, Eco, a partir de então, orienta seus trabalhos para o tema da cooperação interpretativa dos textos por parte dos leitores. Lector in fabula (1979) e Os limites da interpretação (1990) são marcos dessa produção, que tem como principal característica sustentar a ideia de que os textos são máquinas preguiçosas que necessitam a todo o momento da cooperação dos leitores. Dessa forma, Eco procura compreender quais são os aspectos mais relevantes que atuam durante a atividade interpretativa dos leitores, observando os mecanismos que engendram a cooperação interpretativa, ou seja, o "preenchimento" de sentido que o leitor faz do texto, procurando, ao mesmo tempo, definir os limites interpretativos a serem respeitados e os horizontes de expectativas gerados pelo próprio texto, em confronto com o contexto em que se insere o leitor.

Além dessa carreira universitária, Eco ainda escreveu cinco romances, aclamados pela crítica e que o colocaram numa posição de destaque no cenário acadêmico e literário, uma vez que é um dos poucos autores que conciliam o trabalho teórico-crítico com produções artísticas, exercendo influência considerável nos dois âmbitos.

Umberto morreu em sua casa, em Milão, na noite de 19 de fevereiro de 2016.

Romances
O nome da rosa (Il nome della rosa, 1980) (Prêmio Médicis, livro estrangeiro na França);
adaptação cinematográfica de Jean-Jacques Annaud, com Sean Connery e Christian Slater nos papéis principais;
O Pêndulo de Foucault (livro) (Il pendolo di Foucault,1988);
A ilha do dia anterior (L'isola del giorno prima, 1994);
Baudolino (Baudolino, 2000);
A misteriosa chama da rainha Loana (La misteriosa fiamma della regina Loana 2004);
O Cemitério de Praga (Il cimitero di Praga), 2011
O número zero (Numero zero), 2015.



sábado, 27 de fevereiro de 2016