AS INSEPARÁVEIS, DE KRISTIN HANNAH, BERTRAND EDITORA - Dicas da Lu

sábado, 11 de maio de 2019

AS INSEPARÁVEIS, DE KRISTIN HANNAH, BERTRAND EDITORA

Este é o penúltimo livro de Kristin Hannah editado em Portugal e o meu primeiro livro desta autora, de quem já tinha ouvido falar acerca do livro 'O Rouxinol'.
O livro encontra-se dividido em quatro partes, sendo que a cada uma corresponde uma década: os anos 70 (dancing queen), os anos 80 (love is a battle field), os anos 90 (i´m every women) e o novo milénio (a moment like this).
O narrador vai oscilando entre os universos pessoais da personagem principal Kate e da sua melhor amiga Tully que se conhecem na adolescência nos anos 70. Começam por admirar o universo da outra sem perceberem que não há ninguém perfeito nem famílias perfeitas.
Aparentemente tão diferentes aproximam-se e partilham aventuras e sonhos, experiências e vivências.
À medida que o tempo vai passando acabam por prosseguir caminhos e ambições diferentes, muito embora mantenham sempre contacto e consigam manter uma profunda fidelidade apesar de algumas peripécias e desconfianças.
A história é dramática mas muito interessante pois transporta-nos para as décadas de 70 do século XX, ao novo milénio, sendo que é inevitável não nos deixarmos por identificar com muitos contextos e situações.
Para além de algum revivalismo, este livro aborda temáticas como a adolescência, escolhas, conflitos pessoais e familiares e o papel difícil do educador numa sociedade em constante transformação, desgostos e realizações, a passagem do tempo, bem como os sonhos que por vezes ficam para trás e finalmente, a redenção. Vamos vislumbrando o desenvolvimento pessoal das personagens ao longo da história, que podia ser a de qualquer um de nós.
Gostei deste livro apesar do desfecho não ter sido o mais positivo, pese embora a vida real ser também assim mesmo.
Na imprensa existem notas que noticiam a futura adaptação deste livro a série pela Netflix.
Vamos aguardar, pois promete.
Recomendo e fiquei curiosa para ler outros livros desta autora.



ISBN: 9789722536332
Edição ou reimpressão: 07-2018
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 233 x 33 mm
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 552
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

SINOPSE:
Corre o ano de 1974 e o verão do amor está prestes a terminar. Os filhos das flores começam a perceber que não conseguem sobreviver apenas com paz e amor.
Kate aceitou o seu lugar no fundo da cadeia alimentar social do liceu. Até que, para seu grande espanto, a «rapariga mais fixe do mundo», Tully, a rapariga que todos os rapazes querem conhecer, muda-se para a casa da frente e quer ser sua amiga. Tully e Kate tornam-se inseparáveis e, chegado o fim do verão, prometem ser «melhores amigas para sempre».
Ao longo de trinta anos, Tully e Kate apoiam-se mutuamente, resistindo às tempestades próprias da amizade, do ciúme, da raiva, da dor e do ressentimento. Tully segue a sua ambição de conquistar o sucesso e a fama. Kate sabe que a única coisa que quer é apaixonar-se e ter uma família. O que ela não sabe é que ser mãe e esposa é algo que a vai mudar.
Julgam ter sobrevivido a tudo, até que um ato singular de traição as separa. Mas será que os laços de amizade que antes as uniram serão mais fortes do que esse afastamento quando surge uma tragédia?


SOBRE A AUTORA:
Kristin Hannah nasceu em 1960 no sul da Califórnia. Aos 8 anos a família mudou-se para Western Washington. Trabalhou em publicidade, licenciou-se em Direito e trabalhou alguns anos em advocacia, em Seattle. Quando a gravidez a obrigou a ficar de cama durante vários meses, Kristin retomou uns textos antigos que tinha escrita em parceria com a falecida mãe, que sempre dissera que ela seria escritora. O marido encorajou-a e assim que o filho nasceu, Kristin abandonou a anterior atividade profissional e dedicou-se à escrita a tempo inteiro. O primeiro êxito surgiu em 1990 e desde então que a sua profissão é escrever. A autora já publicou 19 romances. Ganhou prestigiados prémios como um "Rita Award" (Romance Writers of América) em 2004 com Between Sisters, e o National Reader's Choice. A sua obra está traduzida em várias línguas. Vive com o marido e filho na costa noroeste dos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário