DEPOIS DOS 40: MATRIXYL O QUE É, PARA QUE SERVE E COMO USAR - Dicas da Lu

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

DEPOIS DOS 40: MATRIXYL O QUE É, PARA QUE SERVE E COMO USAR

Hoje passei por aqui para deixar o registo acerca de uma molécula antioxidante recomendada pelos dermatologistas pelos seus benefícios contra o processo de envelhecimento cutâneo.

Apercebi-me da sua existência no ano passado, sendo  que tenho usado o Matrixyl a 10% da The Ordinary cuja aplicação é muito confortável, quer de Verão, quer de Inverno. Deixar-vos-ei o feedback com  mais detalhe num futuro post.

O QUE É O MATRYXIL:

Trata-se de uma pequena molécula, sendo recomendada a sua utilização a partir dos 40, um péptido antioxidante: palmitoyl-pentapeptide 3. Outras versões são o palmitoyl tripeptide ou o palmitoyl oligopeptide.


PARA QUE SERVE:

Os especialistas referem que o matrixyl minimiza a degradação do colágeno ao mesmo tempo que aumenta a síntese do colágeno e da elastina rejuvenescendo a derme através da proliferação celular, evitando o fenómeno da glicação que se traduz no envelhecimento cutâneo.

Assim, contribui para reduzir as linhas finas, bem como as rugas estáticas e dinâmicas, evitando o seu aparecimento ou agravamento.

COMO USAR:

Deve ser utilizado a partir dos 40, em todos os tipos de pele, integrado na rotina de cuidados diários, quer de manhã, que à noite e após a pele bem limpa.

Não encontrei referências acerca se é segura a sua utilização na gravidez, por isso, há que procurar sempre o aconselhamento de um dermatologista.

O QUE USAR:

Sesderma Matrixyil 3000
The Ordinary Matrixyl
Timeles Matrixyl 3000

Utilizam produtos com este principio ativo? O que sugerem?
 

Sem comentários:

Enviar um comentário