A PELE E A VITAMINA C - Dicas da Lu

domingo, 11 de setembro de 2016

A PELE E A VITAMINA C

Neste post já vos tinha falado da importância da vitamina A no combate às manchas, ao acne e às rugas.
Na minha rotina diária estou a aplicar no rosto vitamina A à noite e de manhã vitamina C.
Hoje trago-vos um tratamento à base de vitamina C que deverá ser aplicado no rosto, diariamente, de manhã.

Trata-se do Clique One C10 que adquiri na farmácia.
O Clique One C10 contém uma concentração de 10% de vitamina C pura na forma de ácido L-ascórbico, a forma bioativa da vitamina C melhor assimilada pelo organismo.
Como apresenta 28 monodoses, não necessita corantes, perfumes ou conservantes, sendo por esse motivo muito bem tolerada pelas peles sensíveis!
É o tratamento de pele ideal para combater o envelhecimento cutâneo, atenuar as rugas e as linhas de expressão, a flacidez, a falta de luminosidade e neutralizar as manchas.
A vitamina C efetua a síntese do colágeno, actua na diminuição da hiperpigmentação e graças á sua ação aintioxidante, neutraliza os radicais livres provocados pela exposição solar e pelo stress.
Aplica-se a monodose no rosto, pescoço e decote depois de efetuar muito bem a limpeza da pele, efetuando uma ligeira massagem.
De seguida aplica-se o creme hidratante e a proteção solar.
A vitamina C em monodoses fica imediatamente disponível na pele sendo por isso mais eficaz que a vitamina C tomada por via oral.
Estou a notar a pele mais luminosa e o grão de pele mais fino, bem como uma atenuação das manchas do acne e do sol.
Para além das ampolas monodoses existem outras opções no mercado como os cremes e seruns.
Porque a vitamina C oxida em contacto com o ar, as monodoses serão a melhor opção qualidade preço uma vez que apresentam uma boa concentração de vitamina C  face aos cremes ou seruns.
E voçês já conheciam este produto? Aplicam a vitamina C em creme? Quais? Deixem as vossas opiniões e partilhem experiências!

1 comentário: